Policial

BPFRON apreende mil litros de agrotóxicos em Santa Terezinha de Itaipu

Suspeitos não foram presos

Foto:Bpfron
Foto:Bpfron

Equipe do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron) apreendeu em um residência de Santa Terezinha de Itaipu na noite de terça-feira, 27,  mil litros de agrotóxicos contrabandeados durante ação da Operação Hórus. Parte do produto já estava carregado e pronto para ser transportado.

Durante patrulhamento pela cidade a equipe suspeitou de pessoas em frente  a uma residência que, ao avistar a viatura, saíram correndo. A residência estava com o portão aberto e aos fundos da casa os agentes perceberam as embalagens características de agrotóxicos.

Diante dos fatos, os policiais entraram no local, onde encontraram 50 galões de 20 litros de substância que poderia ser agrotóxicos. Metade estava na parte de trás da residência e outra metade dentro de um veículo kangoo de cor branca. Aos ser contabilizado, foi detectada a quantia de 1000 litros de agrotóxico. O produto  e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu para serem tomadas as demais medidas cabíveis.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa  V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O BPFron disponibiliza um telefone de whatsApp para denúncias anônimas:

(41) 99106-6815