Policial

BPFron apreende menor viajando com maconha na mala em Marechal

O prejuízo aos traficantes com essa apreensão foi de aproximadamente R$13 mil

BPFron apreende menor viajando com maconha na mala em Marechal

Policiais Militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) em ação da Operação Hórus/ Métropolis abordaram um ônibus em Marechal Cândido Rondon-PR com destino à Curitiba-PR na manhã desta quinta-feira (2).

O cão policial pertence ao canil do BPfron indicou a presença de ilícitos em uma mala e bagagem de mão de uma passageira menor de idade. Nas bagagens foram encontrados tabletes de substância análoga a maconha que após pesagem totalizaram 13,125 kg da droga.

A menor informou que transportaria a droga até a cidade destino do ônibus. Ela foi apreendida e encaminhada juntamente do Ilícito aos procedimentos cabíveis.

O prejuízo aos traficantes com essa apreensão foi de aproximadamente R$13 mil.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5 Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

O policiamento esta sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.
Policiais Militares de todas as unidades do 5 CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo disk denúncia do BPFron (41) 9 9106-6815.