Policial

BPFron apreende caminhão carregado 30 mil pacotes de cigarros em Santa Helena-PR

O caminhão ficou desgovernado e só parou em uma plantação de milho

BPFron apreende caminhão carregado 30 mil pacotes de cigarros em Santa Helena-PR

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido pelos Policiais Militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) na madrugada desta segunda-feira (10), durante ações da Operação Hórus em Santa Helena-PR.

Os policiais avistaram um caminhão Mercedez Benz de cor vermelha, ao tentarem se aproximar, vizualizaram o motorista do caminhão correndo para uma vegetação próxima a rodovia. O homem deixou o caminhão desengatado em um trecho de subida e o veículo começou a descer de ré de forma desgovernada, colocando em risco a vida dos policiais e terceiros que trafegavam na rodovia, o caminhão invadiu uma plantação de milho e parou vários metros adentro em uma curva de nível.

Buscas foram efetuadas na tentativa de localizar o suspeito que não foi encontrado. Ao vistoriar o veículo foi possível constatar que estava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando aproximadamente 30 mil pacotes de cigarros.

Após consultar o veículo foi constatado que o chassis estava adulterado e que o caminhão veio de Fortaleza- CE . O veículo juntamente com a carga foi encaminhado até a alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu-para os procedimentos cabíveis.

Esta ação causou um prejuízo de R$ 1.720 milhão aos criminosos da região.