Policial

BPFron aperta o cerco a ônibus

570 veículos foram abordados neste ano em operações no combate ao tráfico e ao contrabando

Cascavel – Carga distribuída de forma fracionada para chamar menos atenção possível e até tentar dificultar o trabalho da polícia. É por isso que as chamadas “mulas”, pessoas contratadas para fazer o transporte da droga ou de contrabando, muitas vezes escolhem os ônibus de linha como meio de transporte.

E é por isso que mais uma ação do BPFron foi realizada na noite de quarta-feira. Foram recolhidos 35 volumes de mercadorias contrabandeadas, em carros e em coletivos. Diversos veículos foram verificados pelos policiais.

Perto do portal de Santa Tereza do Oeste, três veículos foram apreendidos com contrabando e três pessoas detidas. Eles tentaram desviar da abordagem e colidiram.

Em Terra Roxa também houve apreensão. Um Uno foi encontrado com quatro pneus e oito caixas de cigarro contrabandeados.

No ano

Neste ano, 570 ônibus já foram abordados pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em oito operações realizadas até agora. Não há dados específicos de volume de droga e de contrabando encontrado nesse meio de transporte, porque todos os registros são somados às outras apreensões. Mas a forma de transporte é uma das prediletas dos bandidos pela possibilidade de levar quantidades pequenas de droga e distribuir para vários destinos.

Um trabalho formiguinha, de acordo com a polícia, e que evita que o traficante tenha grandes perdas em caso de flagrante. “Outro motivo é a facilidade e a disponibilidade desse tipo de transporte, qualquer pessoa tem acesso a uma rodoviária com uma infinidade de destinos. E ninguém pergunta ou verifica o que ela está levando na mala”, acrescenta a tenente Lisi, responsável pela comunicação social do Batalhão.