Esportes

Boxeador irlandês desiste de recorrer contra suspensão da Olimpíada

michael.jpgRIO – O boxeador irlandês Michael O’Reilly, suspenso da Olimpíada por ter sido pego em um exame antidoping, desistiu de recorrer da decisão, e não irá disputar os Jogos. A Associação Irlandesa de Boxe Atlético (IABA, na sigla em inglês) informou que o atleta já deixou a Vila dos Atletas. Doping 07-08

Em nota, enviada ao “RTE“, o lutador admitiu que tomou, ?sem intenção?, um suplemento que pode ter contido uma substância proibida. O’Reilly relata que o suplemento teria sido entregue a ele por alguém ?sem relação com a sua equipe ou a associação?. Por fim, o atleta pediu desculpas pelo episódio. O resultado do exame havia sido divulgado no dia 6 de agosto.

Já a IABA, também em nota, se disse decepcionada com o O’Reilly, e garantiu respeitar as regras sobre doping. A associação informou que está tomando as providência para enviar o lutador de volta à Irlanda.

Campeão dos Jogos Europeus de 2015, o jovem, de 23 anos, deveria estrear no ringue carioca na sexta-feira da semana que vem, pelas oitavas de final da categoria peso-médio.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu