Esportes

Boxeador brasileiro perde e está fora da Olimpíada do Rio

60355278_Brazil%27s Juan Nogueira reacts as he fights Australia%27s Jason Eric Whateley during the Men%27s.jpgRIO? O paulista Juan Nogueira está fora do torneio olímpico de boxe. Nesta segunda-feira, o lutador dos pesos pesados (até 91kg) perdeu para o russo Evgeny Tishchenko por decisão unânime dos juízes.

Atual campeão mundial, o russo tem sido uma pedra no sapato do brasileiro. O paulista já havia perdido para ele no Mundial de 2013, em Almaty, no Cazaquistão.

crimes boxeTishchenko agora enfrentará o italiano Clemente Russo, que derrotou o tunisiano Hassen Chaktami. O pugilista foi prata em Pequim-2008 e Londres-2012.

Juan fez uma luta equilibrada com Tishchenko, mas não estava insatisfeito com o resultado final, muito contratado pela torcida brasileira, que vaiou o tempo inteiro o lutador russo.

? A luta foi boa. Estou satisfeito com o meu rendimento, em se tratando do atual campeão mundial. A luta foi muito parelha. Não saiu com o resultado que eu esperava, mas foi satisfatória a minha participação nos Jogos Olímpicos.

Juan disse que não achou o resultado do combate injusto.

? Sendo sincero, foi justo. Ele foi melhor do que eu. Não tenho que contestar o resultado.

LEIA MAIS:

Juan Nogueira, o boxeador que já foi Batman e bartender

Boxe tem primeira Olimpíada com novas regras

Clima de Maracanã no primeiro dia do boxe nos Jogos do Rio