Durante a atividade, agentes de trânsito orientaram os pedestres sobre o uso das "Botoeiras Inteligentes", as quais foram instaladas para facilitar a travessia na faixa de pedestre e principalmente a mobilidade de idosos, deficientes físicos e visuais.

As botoeiras inteligentes possuem um sistema que, ao pressionar o botão por aproximadamente três segundos, permite um tempo de 18 segundos para o pedestre realizar a travessia, possibilitando assim, maior segurança. Além disso, o dispositivo soa um "alarme" para alertar quando for possível atravessar a faixa de pedestre.

"Cascavel está investindo na segurança e na acessibilidade, oferecendo modernidade e tornando o trânsito mais humanizado. Assim, continuamos ressaltando que o respeito deve ser uma constante e que condutores, pedestres e ciclistas devem contribuir respeitando o espaço de cada um, pois o maior cuida do menor", explica Alsir Pelissaro, presidente da Cettrans.

Próximas ações educativas:

14/12 às 11 horas: Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, enfocando na segurança da criança dentro do veículo. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Havan.

18/12 às 9 horas: Ação educativa "Cidadão em Trânsito". O objetivo é orientar condutores sobre o respeito na via pública e às sinalizações de trânsito. A atividade será realizada na Rua Olindo Periolo com a Avenida Rocha Pombo.

20/12 às 11 horas: Ação educativa "Bafômetro", com o objetivo de orientar os usuários da via sobre os perigos de consumir bebida alcoólica e dirigir. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Catedral.