Esportes

Botafogo viaja sem Montillo para decisão no Paraguai

64910595_Football Soccer - Brazil%27s Botafogo v Paraguay%27s Olimpia - Copa Libertadores - Nilton.jpgO Botafogo viajou nesta segunda-feira para Assunção, no Paraguai, onde tentará garantir na quarta-feira uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, sem sua principal contratação no ano. Com dores devido a uma pancada na panturrilha direita sofrida na última quarta-feira, no jogo de ida contra o Olimpia, o argentino Montillo sequer viajou com a delegação. O meia permanecerá no Brasil fazendo tratamento.

Além dele, o Botafogo também não terá o lateral-direito Jonas. Ele está suspenso por ter recebido cartões amarelos nos três primeiros jogos da equipe na competição continental.

Se perdeu dois titulares, o Botafogo pode contar com outros dois jogadores: Gatito Fernández e Bruno Silva. No Engenhão, o goleiro não foi a campo devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele foi substituído na ocasião por Hélton Leite. Sua escalação em seu país natal depende da opção de Jair Ventura.

Considerado um jogador fundamental para o esquema tático alvinegro, especialmente numa partida em que o Botafogo tem a vantagem de poder empatar, Bruno Silva também viajou. O volante sentiu dores no jogo de ida, mas exames não detectaram lesão.