Esportes

Botafogo vence Sport por 3 a 0 em Juiz de Fora

O Botafogo conquistou, pela primeira vez no Brasileiro deste ano, a segunda vitória seguida, ao derrotar o Sport por 3 a 0, ontem, em Juiz de Fora. Embalado após vencer o São Paulo, o time alvinegro comandou as ações. Foi também a segunda vitória do técnico Jair Ventura.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

Mas quem assustou primeiro foi o Sport: aos 9 minutos, Rogério acertou o travessão alvinegro. O Botafogo deu o troco no travessão aos 31, com Neilton. Aos 47, Sassá fez 1 a 0. Aos 6 minutos do segundo tempo, em rebote do goleiro, Sassá ampliou: 2 a 0. O terceiro gol saiu aos 46, com Camilo.

BOTAFOGO SÓ JOGARÁ EM 2017 NO ENGENHÃO

Com o Engenhão cedido ao atletismo dos Jogos Olímpicos e da Paralimpíada, o Botafogo só deverá voltar a jogar no estádio em 2017. O clube não sabe ao certo quando terá o estádio à disposição.

A princípio, a diretoria do Botafogo pensa usar o Engenhão apenas para eventos, para aumentar oo faturamento, tanto que já negocia a realização do show da banda Guns N?Roses em novembro.

? Eu não vou apostar numa data para o retorno ao Estádio Nilton Santos. Neste ano, temos a Arena Botafogo ? disse o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira.

Como opção para mandar seus jogos no Rio, o Botafogo conta com a Arena Botafogo ? Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com contrato com a Portuguesa vai até dezembro, e o clube alvinegro investiu cerca de R$ 5 milhões para aproveitá-lo no Campeonato Brasileiro.