Esportes

Botafogo vence e se garante nas oitavas da Copa do Brasil

O Botafogo garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao derrotar por 1 a 0 o Bragantino, na Ilha do Governador. Vinícius Tanque entrou no lugar de Canales e fez o gol da partida já aos 35 do segundo tempo. Foi a primeira vez que o jogador balançou a rede na carreira.

Logo no início da partida, a torcida já sabia qual seria o tom do jogo. Em situação mais confortável, os botafoguenses tinham mais tranquilidade para ir para cima do adversário, enquanto o Bragantino esperava um erro do outro lado para partir no contra-ataque.

As melhores oportunidades sairam dos pés de Camilo. Aos 10, ele pegou uma sobra dentro da área e só não marcou porque a bola desviou na defesa. Quatro minutos mais tarde ele ainda mandou no travessão em uma cobrança de falta.

Os times voltaram com a mesma disposição para a segunda etapa. O Botafogo jogou praticamente no campo do adversário, enquanto o Bragantino se fechou ainda mais para tentar um gol no final.

A falta de eficácia na frente começou a incomodar Ricardo Gomes, que começou as substituições sacando o volante Bruno Silva para botar um terceiro atacante: Salgueiro. Já aos 34, foi a vez de Vinícius Tanque entrar e deixar sua marca. Apenas um minuto depois de entrar no gramado, o jogador recebeu ótimo passe de Neilton e bateu na saída de Felipe para marcar o primeiro gol da sua carreira e, de quebra, selar a vitória botafoguense.