Esportes

Botafogo vai com time misto contra Juazeirense

ricardogomes.jpgCom a vantagem do empate, graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida em Juazeiro (BA), o Botafogo vai pôr um time misto para enfrentar o Juazeirense, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias. O técnico Ricardo Gomes resolveu poupar quase todos os titulares. Mas a maior novidade da escalação é a volta do zagueiro Emerson, de 21 anos, que estava afastado por lesão na coxa direita por quase um mês.

– Ele podia ter entrado contra o São Paulo, mas achei que uma semana de treino era pouco para um jogador que teve lesão. Mesmo porque temos Copa do Brasil, Brasileiro. O que ele fez no Carioca não é surpresa, espero que volte no mesmo ritmo e qualidade. Vai para o jogo, 45 minutos é certo – afirmou Ricardo Gomes.

O treinador, que já não teria Jefferson, Joel Carli, Diego Barbosa e Gegê, machucados, vai poupar Leandro, Rodrigo Lindoso, Salgueiro e Ribamar:

– Leandro, (Rodrigo) Lindoso… pela sobrecarga. Juan (Salgueiro) também não começa jogando, assim como Ribamar. Luís Ricardo pode ser que não comece jogando.

Líder e capitão alvinegro, o goleiro Jefferson já está em casa em recuperação da cirurgia no braço direito, realizada na véspera no Hospital Copa D’or. Como a previsão de sua volta é de três meses, o Botafogo já contratou um jogador para a posição. Trata-se de Sidão, que se destacou no Campeonato Paulista pelo vice-campeão Audax. Nesta quarta-feira, Ricardo Gomes assegurou que o titular provisório é Helton Leite:

– O Helton está com a gente há muito tempo, temos confiança, é um bom goleiro, participou em 2015 quando o Jefferson esteve ausente e será titular.

Ficha do jogo:

Botafogo: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva e Fernandes, Salgueiro, Marquinho e Sassá; Luís Henrique.

Juazeirense: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson; Toni Galego (Sassá) e Nino.

Juiz: Rodolpho Marques (PR).

Local: Estádio Los Larios.

Horário: 21h30m.