Esportes

Botafogo terá retorno de Carli e Gegê contra o Sport

RIO, 20 (AG) – Aos poucos, o departamento médico do Botafogo vai se esvaziando. O goleiro Jéfferson e o voltante Airton, ambos em recuperação de cirurgias, ainda demoram a voltar ao time, mas os titulares Joel Carli e Gegê já treinaram e estão à disposição do técnico Ricardo Gomes para o jogo de domingo, às 18h30m, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Com isso, a equipe volta a ter sua zaga titular, que não atuou nas últimas rodadas do Campeonato Estadual, já que, antes de Carli, Emerson sofreu uma grave contusão. Com a volta do jovem, na vitória sobre o Juazeirense (1 a 0), na quinta-feira, em Los Larios, a dupla voltará a atuar. No último mês, os reservas Emerson Silva e Renan Fonseca jogaram a maioria dos jogos.

Após o treino desta sexta-feira, o volante Rodrigo Lindoso conversou com a imprensa. Ele disse que a estreia com derrota não dá uma motivação especial ao Botafogo.

– Na Série A, ninguém precisa de motivação extra. Eles estarão motivados por conta da derrota, mas nós também. É lógico que tem uma pressão a mais para eles, porque jogam em casa, mas nós precisamos pontuar. Vai ser um jogo complicado, sem muita estratégia – disse Lindoso, que foi poupado do jogo contra o Juazeirense, como a maioria dos titulares do técnico Ricardo Gomes.

O meia Octávio postou na internet um pedido de desculpas após desentender-se com torcedores do Botafogo no jogo de quinta-feira. Ele, que é frequentemente criticado por torcedores, os provocou após ter participado da jogada do gol de Neílton, que selou a vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense.