Esportes

Botafogo renova com técnico Jair Ventura por mais dois anos

30548268893_7c8f686431_k.jpg

O Botafogo anunciou, na tarde desta segunda-feira, a renovação do vínculo com o técnico Jair Ventura por mais duas temporadas. Com isso, o treinador vai dirigir a equipe carioca em seu retorno à Libertadores após três anos. O anúncio foi realizado nas redes sociais do clube.

Botafogo anuncia renovação de Jair Ventura

Filho do lendário ponta-direita Jairzinho, um dos destaques da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, Jair Ventura assumiu o comando do Botafogo em agosto no lugar de Ricardo Gomes, que havia aceitado proposta para dirigir o São Paulo. Na ocasião, o clube alvinegro lutava para se distanciar da zona de rebaixamento.

Sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo disparou no Brasileiro e conseguiu terminar o campeonato na quinta colocação, garantindo uma vaga na fase preliminar. O sorteio dos possíveis adversários acontecerá nesta quarta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção.

O desempenho expressivo do Botafogo valeu a Jair Ventura o prêmio de treinador revelação do Brasileiro, anunciado na cerimônia de encerramento do campeonato na última segunda-feira, na sede da CBF.