Esportes

Botafogo provoca rival no dia do aniversário do Flamengo, que responde

No dia da comemoração de 121 anos do Flamengo, o Botafogo resolveu provocar o rival nas redes sociais. O melhor é que o “diálogo” aconteceu, já que o rubro-negro respondeu. Como se fosse um debate político desses que a gente vê na TV em época de eleições, teve até tréplica, com os alvinegros postando mais uma mensagem depois da resposta do adversário.

“Parabéns ao aniversariante do dia”, saudou, com deboche, a página do Botafogo no Twitter. O deboche estava não no texto, mas na imagem: reprodução de capas de jornal com referência à goleada aplicada pelo time alvinegro sobre o rival em 15 de novembro de 1972, também um dia de aniversário rubro-negro, extamente há 44 anos. A manchete da época dizia: “Incrível: Flamengo perde de 6 a 0 no aniversário”.

Em resposta ao post, o Flamengo contra-atacou também com estilo. E escreveu: “Obrigado! Não deu pra te chamar pra festa, mas ninguém precisa chorar por isso, tá?” A piada maldosa é uma alusão ao episódio da decisão da Taça Guanabara de 2008, vencida pelo Flamengo sobre o Botafogo, que reclamou de erros de arbitragem e ficou marcado pelo “chororô”, conforme definição de torcedores rubro-negros. O Flamengo também postou fotos e páginas de jornal de vitórias sobre o adversário, incluindo os 6 a 0 aplicados em 1981, resposta à goleada pelo mesmo placar de nove anos antes.

Na tréplica botafoguense, outra provocação bem-humorada: “Não nos convidaram porque estragaríamos a festa mais uma vez! Senta lá…”, dizia o texto. A imagem foi a reprodução de outra página de jornal, com foto de jogadores do Flamengo sentados no gramado do Maracanã naquele mesmo dia 15 de novembro de 1972, o dos 6 a 0 a favor do alvinegro. E o texto do jornal: “Quando o Botafogo marcou o 5º gol, o Flamengo resolveu parar em campo”.

Veja na sequência os três posts:

Botafogo faz 1 a 0

Botafogo provoca Flamengo no aniversário do rival 1/2

Flamengo empata em 1 a 1

Flamengo responde a provocação do Botafogo no aniversário

E o Botafogo faz a tréplica: 2 a 1

Botafogo provoca Flamengo no aniversário do rival 2/2