Esportes

Botafogo perde o capitão Carli para 'final', e Jair não promete G-6

201611201910212662.jpg

A derrota diante do Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, levou a calculadora às mãos da torcida do Botafogo. A equipe carioca encara a Ponte Preta no próximo sábado, no Luso-Brasileiro, em jogo com clima de final: se vencer e contar com um tropeço do Corinthians – nesta segunda, contra o Internacional, ou no próximo fim de semana, diante do Atlético-PR -, o time dirigido por Jair Ventura pode garantir a tão sonhada vaga na Libertadores.

A missão, contudo, pode não ser das mais fáceis. O Botafogo terá quatro desfalques para o jogo do próximo sábado, incluindo o zagueiro e capitão Joel Carli, que levou terceiro cartão amarelo.

Os reservas Emerson Silva, Fernandes e Leandrinho – este último por cartão vermelho – também estão suspensos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Victor Luís e o volante Airton cumpriram suspensão e podem retornar ao time.

O técnico Jair Ventura reconheceu o momento oscilante do Botafogo, que não vence há quatro partidas no Brasileiro. Evitando prometer uma classificação à Libertadores, Jair garantiu empenho do alvinegro nas duas rodadas finais.

– Em nenhum momento prometi a Libertadores. Nós tivemos um momento que é difícil manter. Não sei se vamos conseguir, mas vamos lutar – declarou o treinador.

CONFRONTO DIRETO PELA FRENTE

Com a derrota em São Paulo, o Botafogo caiu para a sexta colocação, com 55 pontos – quatro a mais do que o Corinthians, oitavo, que visita o Internacional na segunda-feira. Se for ultrapassado pelo Grêmio, atual sétimo colocado com 53 pontos, o Botafogo teria que torcer para os gaúchos serem campeões da Copa do Brasil, o que transformaria a zona da Libertadores em G-7.

A última rodada terá justamente um confronto direto entre Botafogo e Grêmio, em Porto Alegre. Antes, a equipe gaúcha visita o Santa Cruz, no próximo domingo, e precisa vencer para continuar na cola do Botafogo.