Esportes

Botafogo não resiste ao Atlético-PR, na Arena da Baixada

61142496_Curitiba PR 29082016 Futebol - Atlético-PR x Botafogo - Partida entre Atlético Paranaense e.jpgNão é suficiente ser competitivo para vencer. É necessário aproveitar as chances e evitar erros na defesa. Não foi o que o Botafogo fez nesta segunda-feira contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Apesar da maior posse de bola contra um adversário frágil, o alvinegro levou um gol no início e não foi capaz de buscar o empate fora de casa. Com a derrota por 1 a 0, o time carioca desperdiçou a oportunidade de dar um salto na tabela e segue na 13ª colocação.

? Demos aquela falta de sorte para empatar. Se teve um time que quis, foi o Botafogo ? lamentou o lateral Luís Ricardo.

Os dois times não haviam feito muito quando, aos seis minutos, os donos da casa abriram o placar. Em escanteio pela direita batido por Nicolas na primeira trave, Renan Fonseca, desatento, não acompanhou a entrada de Hernani, que desviou. Forte como um chute, a bola bateu na trave antes de entrar.

Com Renan Fonseca pouco confiante pelo alto, as bolas paradas preocupavam. Especialista na jogada, Joel Carli permaneceu no banco, por opção do técnico Jair Ventura.

SASSÁ QUASE MARCA

Quando a bola rolava, no entanto, o Botafogo era melhor. Aos 20, Hernani saiu mal, e Sassá, de primeira, chutou rápido e forte, para fora. Dois minutos depois, em lance improvável, Bruno Silva matou a bola no peito quase na linha lateral, na altura da linha da grande área, e arriscou um chute que explodiu no travessão antes de sair.

Aos 44, após escanteio, o Botafogo teve outra chance. Após cabeceio de Bruno Silva, a bola quicou em direção ao goleiro Santos, mas Sassá conseguiu esticar a perna. O chute passou por cima do travessão.

Se o Botafogo parecia próximo do empate, a pausa para o intervalo não parece ter feito bem ao time, que parou de assustar no início do segundo tempo. Aos 13, Jair Ventura fez sua primeira mudança: saiu Aírton para a entrada de Salgueiro. Aos 25, Leandrinho entrou no lugar de Bruno Silva. Dez minutos depois, foi a vez de Rodrigo Pimpão entrar no lugar de Neílton.

Nos minutos finais, o Botafogo até pressionou com bolas levantadas, mas os donos da casa conseguiram evitar o empate.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)

Auxiliares: Jorge Bernardi (RS) e Lúcio Flor (RS)

Público/Renda: 11.453 pessoas/ R$ 177.945

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Hernani e Lucas Fernandes (CAP); Diogo Barbosa e Leandrinho (BOT)

Gols: Hernani 6’/1ºT (1-0).

ATLÉTICO-PR: Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Juninho, 25’/2ºT), Pablo e Luan (João Pedro, 13’/2ºT); André Lima (Marcão, 41’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Salgueiro, 13’/2ºT), Bruno Silva (Leandrinho, 25’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão, 35’/2ºT) e Sassá – Técnico: Jair Ventura.