Esportes

Botafogo não quer saber de Libertadores por enquanto

A vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians terminou com a torcida alvinegra cantando “Libertadores qualquer dia tamo aê’ na Ilha do Governador. O resultado deixou o Botafogo na oitava posição do Brasileiro, mas o discurso dentro do clube segue sendo o da humildade. O técnico Jair Ventura não quer nem saber de falar sobre vaga na competição sul-americana. Para ele, o importante mesmo é afastar de vez qualquer possibilidade de queda.

– Demos mais um passo para o nosso objetivo, que é fugir do rebaixamento. No futebol não há certezas. Os torcedores têm todo o direito de falar em Libertadores. O Botafogo é um clube gigante. Eu não falo porque fomos lanternas por duas rodadas. Se falamos em Libertadores e perdemos dois jogos, vão falar que o treinador é marrento. Primeiro vamos conseguir mais duas vitórias, fugir definitivamente do rebaixamento, e a gente vê o que vem aí pela frente. Não caio em armadilha no futebol. Já vi cada coisa. Pés no chão ? disse Jair Ventura.

As vitórias de Santos e Fluminense também não ajudaram o sonho alvinegro de chegar à Libertadores. O Botafogo segue sete pontos atrás do G-4, e cinco pontos atrás do tricolor, quinto colocado e que poderia ir à Libertadores caso o futebol brasileiro ganhe mais uma vaga na competição sul-americana.

– Não quero nem saber de quinta vaga no momento. Vamos chegar primeiro à pontuação. Chegando lá, terei o maior prazer de falar em Libertadores. Por enquanto, não – disse Jair, que tem a meta de chegar a 46 pontos para se garantir na Série A.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.