Esportes

Botafogo não descansa e treina pensando no Colo Colo

Os jogadores do Botafogo não tiveram descanso. Um dia após o empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu pela primeira rodada do Campeonato Carioca, Jair Ventura comandou um treino no campo anexo do Engenhão. Na quarta, o Botafogo estreia na Libertadores recebendo o Colo Colo, pela fase preliminar.

Como poupou os titulares na partida contra o time da Baixada Fluminense, o treinador alvinegro teve quase todos seus principais jogadores à disposição – com exceção de Camilo e Gatito Fernandez, que jogaram no sábado. Recuperado de dores musculares, o meia João Paulo treinou normalmente. Ainda se recuperando de uma contratura na panturrilha esquerda, Joel Carli não foi a campo.

Jair Ventura deu atenção especial ao setor de marcação, escalando o time reserva com dois atacantes bem abertos, à maneira que o Colo Colo costuma atuar.

O zagueiro Marcelo, que no sábado marcou seu primeiro gol como profissional, disse estar pronto para aproveitar as oportunidades que aparecerem.

– O Carli está machucado e o Emerson não está jogando. São ótimos zagueiros, respeito o trabalho dos dois e vou deixar um pulga atrás da orelha. Se pintar uma brecha tenho que estar pronto. Só 25 jogadores vão para a Libertadores e o Jair falou no treino que andou com dúvida. Acho que fiz ele dormir com essa dúvida na cabeça.