Esportes

Botafogo mostra força defensiva no Brasileiro

emerson.jpg

A solidez defensiva tem sido determinante para o bom momento do Botafogo, quinto colocado no Brasileiro. Embora essa consistência seja um mérito coletivo, há jogadores que contribuem de forma mais clara para este sucesso. É o caso de Emerson Santos, que, aos 21 anos, forma a zaga titular ao lado do argentino Joel Carli, de 30 anos.

? O Carli dispensa comentários. Estou aprendendo muito com ele. Eu me sinto muito à vontade do lado dele, nós encaixamos bem. Tem dado resultado, e o idioma não é problema ? elogia Emerson.

Os números do Botafogo no returno são significativos: foram apenas cinco gols sofridos em 13 jogos. Em nove oportunidades, o goleiro Sidão deixou o gramado sem buscar a bola no fundo das redes.

O zagueiro foi importante para o alvinegro também fora da sua posição. Após a lesão de Luís Ricardo, Emerson foi deslocado para a lateral direita até a chegada de Alemão.

? Venho trabalhando forte desde o início do ano, e o amadurecimento veio jogo a jogo. Sei que estou em bom momento, mas não quero parar por aqui. Quero conquistar mais coisas. Um dos meus sonhos é disputar uma competição como a Libertadores ? afirma o zagueiro.

AÍRTON DEVE VOLTAR

Os jogadores do Botafogo voltaram ontem aos treinos, após o fim de semana de folga. Para o jogo contra o Coritiba, no sábado, às 18h30m, na Arena da Ilha, a expectativa é que o técnico Jair Ventura volte a contar com Airton. O volante está recuperado das dores na coxa esquerda que o tiraram do duelo com o Santa Cruz, e participou normalmente da atividade em General Severiano.

Em relação a Diogo Barbosa, o lateral-esquerdo fez um trabalho com a preparação física para se recuperar plenamente de uma torção no tornozelo direito. Sua volta ao time ? o que aconteceria após quase um mês ? ainda é incerta.