Esportes

Botafogo fica no empate sem gols com Figueirense

Apesar do esforço, o Botafogo não consegue engrenar no Brasileiro. Com apenas duas vitórias, o time desperdiçou a chance do terceiro triunfo diante do Figueirense, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora. O empate em 0 a 0 manteve o time na zona de rebaixamento, no momento em 17º lugar.

A cada jogo, o time do Botafogo expõe suas deficiências. Talvez, a principal delas seja a falta de qualidade na criação. Não à toa, a equipe tem um dos piores ataques do campeonato. No primeiro tempo, uma demonstração disso. Excesso de passes errados que impediram chances claras de gol.

A melhor e única delas veio apenas aos 31 minutos. Após cruzamento de Luís Ricardo, Bruno Silva, livre na pequena área, pegou embaixo da bola e jogou para fora. Até então, o alvinegro até arriscava uns chutes de longe, rondava a área adversária, mas sem fazer nada concreto. rondar.

O Figueirense criou mais, porém não soube finalizar. Pelo menos em duas jogadas do primeiro tempo, o time poderia ter aberto o placar. Aos 18, Dudu driblou Emerson Silva, entrou na área e tocou na saída de Sidão, que chutou para fora. Aos 36, a cena se repetiu. Após erro da defesa do Botafogo, Dudu foi lançado livre na área, mas, de novo, concluiu mal.

No segundo tempo, o Botafogo tentou tomar o controle do jogo. O time conseguiu acelerar a partida pela esquerda, porém esbarrou na ineficiência do ataque.

O técnico Ricardo Gomes mexeu no meio e no ataque a fim de sacudir o time com a juventude de Octávio e Luís Henrique nos lugares de Airton e Anderson Aquino, respectivamente.

Deu certo. Eles entraram e o Botafogo pressionou o Figueirense. Primeiro com uma cabeçada de Emerson Silva, que a defesa tirou em cima da linha, aos 18. Logo depois, Octávio avançou e chutou forte para defesa de Gatito.

Apesar da insistência nas bolas altas na área, o alvinegro não saiu do zero. Sorte que o adversário também não, graças à chance desperdiçada por Éverton Santos no fim do jogo.