Esportes

Botafogo esquece problemas na estreia no Campeonato Brasileiro

O bom começo de ano é o principal trunfo do Botafogo em sua volta à Série A do Brasileiro, hoje, às 11h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o São Paulo. Vice-campeão carioca, e de moral alto, o time alvinegro não terá alguns titulares importantes, mas nada parece abalar a confiança e o ânimo do time por estar na elite do futebol brasileiro.

? O importante é começar bem e aprender rapidamente como se joga o Campeonato Brasileiro ? disse o goleiro Jefferson, referindo-se ao fato de o alvinegro ter em seu elenco muitos estrantes na elite.

Jefferson, que saiu de campo machucado no braço esquerdo contra o Juazeirense, quinta-feira, na Copa do Brasil, não vai jogar. É apenas um dos problemas de Ricardo Gomes. O técnico também não terá o zagueiro Carli e o meia Gegê ? o primeiro com lesão na coxa esquerda e o segundo, com dores musculares. Os três serão substituídos por Helton Leite, Renan Fonseca e Fernandes, respectivamente. Victor Luís, que não treinou ontem, está confirmado na lateral esquerda.

O Botafogo tem ainda outra novidade: Neilton treinou entre os titulares no lugar de Salgueiro, e deve fazer dupla no ataque com Ribamar. Neílton marcou um dos gols sobre o Juazeirense. No treino de ontem, Ricardo ainda experimentou Luís Henrique. O atacante Anderson Aquino, já regularizado e apresentado oficialmente ontem, deve ficar no banco de reservas.

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton (Salgueiro) e Ribamar.

São Paulo: Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão, Wilder, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC).

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Horário: 11h.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.