Esportes

Botafogo enfrenta o Internacional de olho no G-6

A um ponto da zona de classificação para a Libertadores, o Botafogo pode alcançá-la nesta rodada diante do Internacional, adversário desta quarta-feira, às 21h45m, na Arena da Ilha. Entrar no G-6, no entanto, dependerá de outro gaúcho. O Grêmio enfrenta o Atlético-PR, sexto lugar, com 45 pontos, e até um empate em Porto Alegre pode beneficiar o alvinegro em caso de vitória.

Nenhuma das duas hipóteses é improvável. Com a melhor defesa do returno, o Botafogo faz frente a um adversário com um dos piores ataques do campeonato e que figura na zona de rebaixamento. Ainda que o Inter venha de duas vitórias seguidas, como o alvinegro. Porém, o peso do mando de campo é mais um ponto a favor dos donos da casa.

– Temos a melhor defesa do returno. O trabalho vem sendo bem feito, com inteligência, saindo nos contra-ataques. O time é muito leve, rápido com o Neílton. O fator casa também vem fazendo a diferença. Perdemos só uma em casa – disse Alemão.

Porém, os mais cautelosos ainda tratam a partida como a fuga definitiva do rebaixamento. Chegar aos 47 pontos acaba com o fantasma de voltar à Série B no ano seguinte ao retorno à primeira divisão.

– Acho que a provável vitória amanhã (nesta quarta-feira) seria muito importante para conseguirmos nos livrar matematicamente do rebaixamento. Depois a gente pensa em Libertadores. Essa euforia é mais do torcedor. Não podemos deixar isso nos tirar do foco – argumentou o lateral-direito.

Nesta terça-feira, o técnico Jair Ventura não esboçou a equipe que será titular, mas algumas ausências são certas. O volante Bruno Silva está suspenso e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que se machucou no jogo contra o Corinthians, não tem prazo para retornar. O jogador foi submetido a novos exames que apontaram que a torção de tornozelo que ele sofreu há duas rodadas provocou uma lesão em três ossos do pé direito.

O time deve ter poucas mudanças, como Dudu Cearense no meio-campo, formando a trinca com Airton e Lindoso, e Sassá no ataque titular ao lado de Neílton.

BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Botafogo: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Sassá (Vinícius Tanque).

Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Valdívia, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho.

Juiz: Marielson Alves Silva (BA).

Local: Arena da Ilha.

Horário: 21h45m.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.