Esportes

Botafogo enfrenta o América-MG antes de confrontos entre rivais

29504744835_a9efa1af53_k.jpgO Botafogo só tem uma preocupação até o final do ano: o Campeonato Brasileiro. Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro na última quarta-feira, o alvinegro ficou em Belo Horizonte para o jogo contra o América-MG, neste sábado, às 21h. O time dirigido por Jair Ventura ainda fala em fugir do rebaixamento, mas a diferença de pontos para o G-4 já é menor do que para o Z-4. No domingo, os botafoguenses ficarão de olho nos confrontos diretos entre os seus principais rivais na tabela.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Botafogo – 24-09-2016

Em nono lugar, o Botafogo está empatado em pontos com a Chapecoense (38), mas leva vantagem no número de vitórias – 11 contra 9. O quarto colocado é o Santos, que tem 45, enquanto o Figueirense abre a zona de rebaixamento, com 28. Nesta rodada, os quatro adversários diretos do Botafogo na tabela se enfrentam, no domingo. Em oitavo, a Ponte Preta visita o Atlético-PR – ambos têm 39 pontos. O Corinthians, em quinto, recebe o Fluminense – 41 e 40 pontos, respectivamente.

– Estamos com o Jair. O que ele vem pregando para nós é que temos que ir a cada jogo como uma final, sabemos que estamos melhorando na tabela pelo esforço da gente. Temos que continuar da mesma forma, pensando primeiro em não rebaixar. Um bom jogo aqui contra o América-MG, conseguindo um resultado bom, vamos subir na tabela – comentou o zagueiro Emerson Silva.

SIDÃO ESTÁ DE VOLTA

A torcida do Botafogo poderá ver pela primeira vez o lateral-direito Alemão em campo. O jogador, que chegou do Bragantino, veio para disputar vaga na posição após a lesão de Luiz Ricardo. Ele deve ficar no banco para ser testado durante a partida.

No gol, Sidão volta ao time após viajar para São Paulo para acompanhar a mulher, que está internada em um hospital. Na partida contra o Vitória, o goleiro foi fundamental. Ele defendeu um pênalti e o Botafogo venceu por 1 a 0.

O time ainda não contará com o artilheiro Sassá, com problemas musculares. Canales deve ser o titular.

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

América-MG: Fernando Leal, Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson;Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos; Osman e Nixon.

Botafogo: Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Canales.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP).

Local: Independência.

Horário: 21h.

Transmissão: Premiere.