Esportes

Botafogo em alerta no jogo desta quarta na Ilha

jair ventura.jpg

Depois de dois jogos sem marcar gols (nos empates com Coritiba e Flamengo), o Botafogo recebe hoje a Chapecoense. E o técnico Jair Ventura, que fez mistério no treino de ontem, promete um time ofensivo.

? Temos duas maneiras, até três, quatro, de jogar. Estou com algumas dúvidas ainda, mas até o jogo vou ter resolvido isso ? disse o treinador, aos risos.

Uma das opções para hoje é escalar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa improvisado no meio, ao lado de Camilo, usando o 4-2-2-2. A outra seria com uma formação mais defensiva, no 4-3-1-2, com Bruno Silva atuando ao lado dos também volantes Airton e Lindoso.

?Até brinquei na última vez que entramos com três atacantes e não conseguimos marcar, falaram que não deu certo, mas criamos 18 oportunidades. Isso depende do comportamento, não do sistema ? analisou Ventura.

Para o técnico, a Chapecoense pode ser ainda mais perigosa, por priorizar a Sul-Americana, em que está nas semifinais.

? Vai ser muito difícil principalmente por jogarem sem peso, a responsabilidade vai ser do Botafogo. Nós vamos buscar o resultado, eles vão ter os contra-ataques. Jogo perigoso, temos que correr riscos, mas é o futebol ? previu.

BOTAFOGO X CHAPECOENSE

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Diogo Barbosa) e Camilo; Neílton e Pimpão

cHAPECOENSE: Danilo; Mateus Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Mateus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana; Lucas Gomes, Tiaguinho e Kempes.

Juiz: Dewson Fernando (PA)

Local: Arena Botafogo

Horário: 19h30m

Transmissão: Première