Esportes

Botafogo e Fluminense se enfrentam bem diferentes de como foi no 1º turno

29498763935_b42d2cac74_k.jpgFluminense e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira como dois velhos conhecidos que não se veem há muito tempo e quase já não se reconhecem mais. Na última vez em que disputaram o clássico, no primeiro turno do Brasileiro, as duas equipes viviam momentos distintos de agora, e tinham jogadores diferentes dos que entrarão em campo na Ilha do Governador, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Na quarta rodada da competição, os tricolores estavam no início do trabalho de Levir Culpi no clube e ainda contavam com Fred no ataque. Hoje, o treinador já consolidou um bom trabalho nas Laranjeiras, e a função de balançar as redes está mais dividida entre os jogadores. Cícero e Gustavo Scarpa são os artilheiros da equipe no Brasileiro, com cinco gols cada. Marcos Junior é o terceiro da lista, com quatro.

Botafogo x Fluminense

Já pelo lado alvinegro, a principal mudança aconteceu exatamente no comando. Ricardo Gomes saiu do time em agosto, e agora quem tem um treinador em início de caminhada é o Botafogo. Jair Ventura assumiu o time de General Severiano e contou com os gols de Sassá para afastar o alvinegro da zona de rebaixamento. No confronto da quarta rodada, Ricardo Gomes tinha em Ribamar as suas esperanças de gol.

Uma vitória do Fluminense besta quarta pode colocar o time próximo de uma vaga no G-4. Com 34 pontos, os comandados de Levir Culpi estão na oitava posição, enquanto o Corinthians é o quarto, com 37. Já o Botafogo tem 29, na 11ª posição, e pode se aproximar do rival na tabela.

WELINGTON X SASSÁ

Essa será a primeira vez que Wellington enfrentará o Botafogo desde que voltou ao Fluminense. A última vez que ele esteve no clássico foi em 2010, na sua primeira passagem pelas Laranjeiras. De lá para cá, depois de jogar na Europa, o atacante verá um velho conhecido do outro lado do duelo: Sassá. Os dois estudaram no mesmo colégio, e se enfrentarão pela primeira vez.

Conheço o Sassá, estudamos juntos, desejo sorte, vai ser um jogo bonito. Será um dia especial para ele e para mim

– Conheço o Sassá, estudamos juntos, desejo sorte, vai ser um jogo bonito. Não gosto muito dessas coisas de aposta. Vai ser um bom jogo, e depois a gente brinca. Estudei com o Sassá, mas ele é um ano mais novo que eu, não pude enfrentar. Será um dia especial para ele e para mim. Está em uma fase incrível, fazendo gol em quase todos os jogos, mas espero que não faça contra a gente – comentou Wellington.

O clássico será também o primeiro de Jair Ventura como técnico do Botafogo. O treinador vem escondendo os treinos para tentar surpreender o adversário em campo. A principal dúvida é na lateral direita. Luis Ricardo teve que operar o tornozelo esquerdo e não poderá mais jogar nesta temporada. O substituto mais provável é Diego.

– Como sou um treinador jovem, Levir (Culpi) não me conhece muito bem. Eu conheço bem ele. A intenção é não passar o time, a parte tática, o sistema… Isso faz diferença. E é sempre bom tentar esconder um pouco. Tudo pode acontecer no futebol. Podemos montar uma estratégia diferente. A gente confia no Diego, mas se ele vai começar a partida aí é diferente. São quatro desfalques, qualquer equipe do mundo sente essa situação, mas confiamos no grupo. Revelar o time só 45 minutos antes do início da partida – afirmou o treinador.

28879808854_0dc6f78f2f_k.jpg