Esportes

Botafogo deixa Sassá fora da lista de inscritos na Libertadores

A lista de inscritos do Botafogo para o início da Libertadores não conta com um jogador que terminou o ano como titular e artilheiro do time no Brasileiro. O atacante Sassá ficou fora da relação de 25 jogadores enviada pelo técnico Jair Ventura para a Conmebol. Sassá não poderá atuar contra o Colo Colo, nesta e na próxima quarta-feira, tampouco na segunda etapa da fase preliminar, contra Olimpia (PAR) e Independiente del Valle (EQU), caso o alvinegro passe pelos chilenos.

LIBERTADORES: Conheça as armas do Colo Colo, adversário do Botafogo

O atacante, que marcou 12 gols no último Brasileiro e foi peça fundamental para a classificação do time à Libertadores, apresentou comportamento turbulento na reta final da temporada.

Durante as férias, em dezembro, o atacante adotou pose de ?bad boy? em suas redes sociais. Em uma das imagens publicadas, Sassá apareceu segurando maços de dinheiro. No dia em que ficou fora da lista da Libertadores, o jogador recorreu a uma mensagem enigmática: publicou a foto de uma tempestade em copo d?água.

Sassá: tempestade em copo d’água

Antes, no jogo que decidiria a ida à Libertadores, contra o Grêmio, fora de casa, Sassá trocou empurrões com o volante Airton, que acabou expulso, e enfureceu o treinador alvinegro, que decidiu tirá-lo do time no intervalo. Depois da partida, contudo, Sassá e Airton posaram para fotos em clima amistoso no vestiário ? mesmo com um jogador a menos, o Botafogo venceu por 1 a 0.

Jair Ventura deve divulgar a lista completa ? e explicar o corte de Sassá ? após o treino desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, que receberá a partida de quarta, às 21h45m. Para a estreia alvinegra na Libertadores, o Engenhão ganhou mais lugares com uma ampliação no setor Norte que pode trazer recorde de público ao estádio. O jogo de volta acontece na próxima semana, também na quarta-feira, no Chile.