Cotidiano

Botafogo cresce em cultura, gastronomia e recebe novo empreendimento

Botafogo é um bairro diferente dos outros. Em meio à agitação do dia a dia, ele reina como exemplo de boa gastronomia e vida cultural intensa. Lá ainda há cinemas de rua, sebos, museus, centros culturais, livrarias e teatros. Também podemos encontrar bares descolados, botequins tradicionais e restaurantes de chefs consagrados. Praticamente todas as culinárias do mundo estão em Botafogo: americana, árabe, argentina, australiana, chinesa, espanhola, francesa, indiana, italiana, japonesa, portuguesa, tailandesa, e muitas outras.

É justamente neste cenário diversificado e efervescente que a Incorporadora Even estreia na Zona Sul. Conhecida por seus imóveis inovadores, sofisticados e sustentáveis, a empresa lança neste mês o YOU Botafogo. O empreendimento ocupará um dos últimos grandes terrenos do bairro, em uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, local onde funcionava uma concessionária de veículos.

– A diversidade de serviços e a carga cultural existentes no bairro são características que somam com a proposta da Even. Botafogo traduz muito bem o carioca, com natureza, beleza, história e muita diversão. Lugar perfeito para entrarmos com o pé direito na Zona Sul – diz Maurício Belo, diretor da Even Rio.

O YOU Botafogo contará com o design moderno e exclusivo do arquiteto Afonso Kuenerz, em um projeto que alia conforto, praticidade e sofisticação. Serão duas torres, totalizando 127unidades de dois e três quartos, de 66 a 97m², com suíte e coberturas lineares.

Outro grande diferencial do empreendimento é a vista deslumbrante do Cristo Redentor, além de uma ampla área de lazer com piscina infantil, piscina com raia de 25 metros, lounge, churrasqueira, espaço gourmet, brinquedoteca, playground e bicicletário.

Próximo ao metrô, YOU Botafogo está a pouco minutos do centro, praia de Copacabana, Lagoa Rodrigues de Freitas.

Botafogo: um bairro para morar e se divertir

Até o século XVIII, as terras da freguesia de Botafogo serviam apenas como passagem para outros lugares. Isso mudou a partir do século XIX, quando o bairro começou a atrair a atenção dos nobres, de comerciantes ricos e do corpo diplomático da corte portuguesa. Hoje, de acordo com o IBGE, Botafogo tem quase 83 mil habitantes e apresenta uma excelente renda per capita entre os bairros da cidade.

Além de fervilhar nas áreas de cultura e gastronomia, Botafogo conta com centros empresariais, consulados, clínicas, hospitais e ótimos colégios. Apresenta também uma grande vantagem: é possível se fazer tudo a pé ou usando o metrô. Além ter em seu entorno dois famosos cartões-postais da cidade – o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Outra característica peculiar de Botafogo: o bairro tem uma escola de samba e um time de futebol para chamar de seus.

Veja as plantas dos apartamentos e conheça mais sobre o YOU Botafogo.

youbotafogo.com.br