Esportes

Botafogo comemora sétimo jogo seguido sem perder, mas lamenta chance perdia por Pimpão

Com o empate em 0 a 0 com o Flamengo, neste sábado, o Botafogo aumentou a sequência de partidas sem perder. Agora são sete, do time que lidera a classificação no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde a derrota por 1 a 0 para o América-MG, em 24 de setembro, foram cinco vitórias e dois empates. O alvinegro segue firme rumo a uma vaga na Libertadores de 2017, em quinto lugar.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

– Acho que no primeiro tempo o Flamengo teve domínio maior. Mas no segundo conseguimos criar mais ter mais posse de bola. Tivemos oportunidades, foi um jogo aberto. O empate foi justo – analisou o meia Camilo, sobre o resultado do clássico. – Fizemos grande jogo. Tivemos as três melhores oportunidades. É continuar assim, estamos bem, sete jogos sem derrota – completou.

Botafogo em 5 de novembro

No fim do jogo, o 0 a 0 por pouco não se transformou em vitória do Botafogo. Rodrigo Pimpão teve ótima oportunidade, numa arrancada que o deixou cara a cara com o goleiro Muralha. A conclusão, porém, foi pela linha de fundo. A bola bateu na rede, pelo lado de fora, e deixou uma sensação em parte da torcida de que tinha havido o gol.

– Eu pequei na finalização, poderia ter levado um pouco mais a bola. Assumo esse erro, mas somos um grupo – disse Pimpão.

O atacante contou que estava perto do esgotamento físico:

– Já estava nos acréscimos, eu já tinha tido cãibras nas duas pernas, mas ali é vontade. Não boto a culpa nisso (no cansaço) – afirmou.

Pimpão estava chateado. E admitiu:

– Faltou um pouquinho de tranquilidade para ter finalizado.