Esportes

Botafogo comemora empate 'estranho' e Flamengo lamenta estratégia

Em uma tarde movimentada dentro e fora de campo, Botafogo e Flamengo se viram até com dificuldades para avaliar o empate em 3 a 3 no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O técnico alvinegro, Ricardo Gomes, definiu o jogo como “estranho”. Mas fez questão de elogiar o poder de reação de sua equipe, que chegou a estar perdendo por 3 a 1.

– Cometemos erros que não podemos repetir, mas o time mostrou personalidade para reagir. Isso foi marcante. Foi um jogo estranho. Bom jogo, mas estranho – comentou Gomes.

No lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo, em seu primeiro jogo como efetivado, tentava encontrar motivos para os dois gols do Botafogo que dizimaram a vantagem rubro-negra no fim do jogo. Para Zé Ricardo, a estratégia de diminuir o ritmo ofensivo e manter a posse de bola era a mais acertada. No entanto, o treinador reconheceu que não deu certo.

– Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela – destacou Zé Ricardo.

O empate deixa o Flamengo na quinta colocação do Brasileiro, com 24 pontos. Já o Botafogo segue em 14º, com 17 pontos. Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe alvinegra viaja a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, domingo, às 16h. Já o Flamengo vai estrear no novo horário de segunda-feira, às 20h, recebendo o América-MG no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.