Esportes

Botafogo aguarda para saber se terá Jefferson na estreia do Brasileiro

O técnico Ricardo Gomes não mostrou insatisfação após a vitória do Botafogo sobre o Juazeirense, por 2 a 1, resultado que obriga o alvinegro a disputar o jogo da volta, no Rio.

Em vez de lamentar o gol sofrido no segundo tempo, quando seu time vencia por 2 a 0 e ia garantindo classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o treinador preferiu elogiar as novidades na escalação, como o lateral-esquerdo Victor Luís e o atacante Marquinho. E mostrou otimismo com uma boa campanha no Brasileiro, embora ainda aguarde mais reforços.

— Espero um jogador mais experiente para o ataque, já falei disso algumas vezes. Mas estou muito esperançoso por uma boa campanha — afirmou.

O goleiro Jefferson, contudo, virou motivo de preocupação para o Botafogo. O capitão e líder do time sentiu uma dormência no braço e pediu para ser substituído no início do segundo tempo. O técnico Ricardo Gomes aguarda a reação do camisa 1 nesta sexta e no sábado para saber se terá força máxima contra o São Paulo, domingo, em Volta Redonda, pela estreia no Brasileiro.

— Vamos para o jogo de domingo com o melhor que nós temos. O time está bem, não vou mudar em relação ao Carioca. O Brasileiro é a principal competição, a mais importante do ano. Trabalhamos muito para voltar em 2015, não pode derrubar o leite — avaliou Gomes.