Esportes

Borussia e Real medem forças pela Liga dos Campeões

61800682_Real Madrid%27s Christiano Ronaldo jumps for the ball during a training session prior the Cha.jpgBorussia Dortmund e Real Madrid fazem, pelo grupo F, o jogo mais esperado desta terça-feira (às 15h45m, de Brasília), na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na abertura, enquanto o time alemão goleou o Legia Varsóvia (6 a 0), a equipe merengue fez 2 a 1 no Sporting.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

– É claro que reconhecemos a qualidade do Real. Bale, Benzema e Ronaldo são da mais alta qualidade. Talvez o real seja o maior nome do futebol mundial, então teremos uma atmosfera incrível no estádio – prevê o técnico Thomas Tuchel, do Borussia.

Nos falamos após o jogo, mas foi algo normal, acontece. Seguimos em frente Os atacantes do Borussia estão em ótima fase, em especial Aubameyang e Dembélé. No fim de semana, o time bateu o Freiburg, por 3 a 1, pelo Campeonato Alemão, somando 20 gols nos últimos quatro jogos.

No Real, nem tudo são flores. Zinedine Zidane ousou substituir Cristiano Ronaldo contra o Las Palmas (2 x 2), e o astro não escondeu sua insatisfação. Mas o técnico minimizou o ocorrido:
– Todo jogador que é substituído fica zangado. Nos falamos após o jogo, mas foi algo normal, acontece. Seguimos em frente.

O duelo em Dortmund tem história. Na partida de ida das semifinais da Liga em 2013, o time alemão goleou o Real por 4 a 1, com direito a quatro gols do atacante polonês Lewandowski (no jogo de volta, o Real venceu por 2 a 0). Desde então, os dois clubes voltaram a se enfrentar em duelos animados: em 2014, nas quartas, o Real venceu na ida por 3 a 0 e o Dortmund reagiu na volta, mas foi eliminado com vitória por 2 a 0. 61796047_Dortmund%27s Mario Goetze right exercises with the ball during the last training session prio.jpg

Prováveis escalações: Borussia Dortmund: Bürki; Piszczek, Papastathopoulos, Bartra, Schmelzer; Castro, Weigl; Guerreiro, Götze, Dembélé; Aubameyang. Real Madrid: Casilla; Carvajal, Ramos, Pepe, Danilo; Kroos, Modri?, Kova?i?; Bale, Benzema, Ronaldo.

Ainda pelo grupo F, jogam Sporting e Legia Varsóvia, praticamente condenados a caírem para a Liga Europa.

A rodada terá também Juventus enfrentando o Dínamo, em Zagreb, e Sevilla recebendo o Lyon no grupo H.

– Não vai ser fácil, já que temos um calendário difícil e temos jogado algumas vezes em poucos dias. Não podemos vencer todas as partidas por 3 a 0 e quem acredita nisso está se iludindo. Temos que manter nossos pés no chão, disse Massimiliano Allegri, técnico do Juventus.

No grupo G, o estreante Leicester quer manter os 100% de aproveitamento continental contra o Porto. O Copenhague enfrenta o Brugge.

Enquanto isso, pelo grupo E, o Monaco recebe o Bayer Leverkusen, e o CSKA Moscou, o Tottenham.