Esportes

Bons de pedal

O ciclismo cascavelense teve um fim de semana bastante “quente” e movimentado, com representantes da cidade se destacando em duas diferentes competições, uma regional e outra nacional.

Na Volta de Goiás, uma das principais competições do calendário nacional de ciclismo, o troféu de campeão geral da 15ª edição, após cinco dias de disputas, foi trazido para casa por um cascavelense: o ciclista Marco Aurélio dos Santos, o “Cabelo” (foto, ao centro), que compete pela equipe Platoom Orbea, de Foz do Iguaçu.

Ele foi o grande destaque durante toda a Volta, realizada de quarta a domingo em Caldas Novas (GO). Na 1ª etapa, disputada por equipes, ele ficou segundo lugar; na 2ª etapa ele foi o vencedor; na 3ª e na 4ª foi vice; na 5ª foi terceiro colocado; e na 6ª foi novamente o vencedor, resultados que lhe fizeram campeão geral mesmo fora do pódio na 7ª e última etapa.

TEAM CENTRO FAG

Equipe recém-formada para levar o nome de Cascavel às principais provas do ciclismo, a Team Centro FAG também participou da 15ª Volta Ciclística de Goiás. Os cascavelenses se destacaram individualmente na primeira e na última das sete etapas da competição. Na prova de 59 km que abriu a disputa, Raphael “Borboleta” Pires foi ao pódio na quarta colocação e na prova de uma hora e meia de duração que fechou a Volta Alcides “Pastel” Vieira foi ao pódio na quinta colocação (foto). O Team FAG também contou com William Ienke, Luciano Damasceno e Leonardo Pacheco na competição.

 

Destaques no Regional

O ciclismo cascavelense também foi destaque na prova em duplas realizada no fim de semana em Goioerê. Na categoria Open, Jean Carlos e Jailton Meneses, da equipe AB Racer, conquistaram o troféu de prata, enquanto o experiente Nilceu “The Flash” dos Santos, em seu retorno ao esporte e em parceria com Roney Faitem, subiram ao pódio no quarto lugar, pela equipe Team FAG.

Os ciclistas da recém-criada equipe, aliás, levaram o nome da Team FAG ao pódio em outras duas categorias em Goioerê.

A parceria Eduardo Cunha/Alison Ferreira foi vice-campeã na Sub-30, enquanto na Master A a dupla Marcelo Nascimento/Rodrigo Ferreira foi vice-campeã e Wellington Perreira/Eloir Pereira foi quinta colocada.