Cotidiano

Bombeiros sugerem criação de núcleo mútuo contra sinistros

Proposta será apresentada pelos Bombeiros à empresários, engenheiros e técnicos de segurança

Cascavel – O 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel lança uma proposta que pode contribuir para reduzir riscos e possíveis impactos de sinistros em empresas e indústrias do município. Com base em ocorrências registradas em várias cidades nos últimos anos, os Bombeiros consideram que a constituição de um núcleo específico para atuar preventivamente, e também para agir de forma rápida e preparada em ocorrências e imprevistos, colabora para melhor preparar a comunidade para situações inesperadas.

O Corpo de Bombeiros de Cascavel promoverá no dia 24 de agosto, a partir das 9h, em sua sede (auditório do Quartel, na rua General Osório, 2791), reunião com empresários, engenheiros e técnicos de segurança para a apresentação da proposta de trabalho. A finalidade é, com a possível anuência dos presentes, criar um Plano de Auxílio Mútuo, que terá por finalidade compartilhar experiências e promover o crescimento no campo da segurança contra sinistros.

A Acic passa, além de auxiliar na divulgação e na sensibilização para o projeto, a fazer contatos com grandes empresas e indústrias a fim de que seus diretores ou representantes participem ativamente do debate da proposta de criação do Plano. Não existe nada parecido em Cascavel e a intenção é, com essa medida proativa, antecipar na cidade a presença de uma força organizada para atuar e se antecipar a possíveis sinistros de grande porte. Outras informações podem ser conseguidas com o major Araújo pelo telefone 3220- 0026, ou na Associação Comercial, com Juliano Fuzinatto pelo telefone 3321-1456.