Policial

Bombeiros buscam por jovem haitiano desaparecido no interior de Medianeira

O jovem desapareceu de Foz do Iguaçu na última segunda-feira

Bombeiros buscam por jovem haitiano desaparecido no interior de Medianeira

As buscas pelo jovem Endel Achelus de 20 anos, haitiano, estudante da Unila continuam nesta sexta-feira (24). Os familiares relataram que o jovem foi visto entrando em um carro preto em Foz do Iguaçu, na segunda-feira (20).

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas nesta quinta-feira (23). Um morador chegou a abordar o jovem que estava em sua propriedade na quarta-feira (22), mas somente ontem (23), quando o morador viu as notícias sobre o desaparecimento que o morador ficou sabendo que o jovem era procurado por seus familiares, colegas e professores da Unila.

De acordo com o Capitão Theodoro, do Corpo de Bombeiros de Medianeira, nas buscas que seguiram noite adentro, os cães farejadores localizaram um rastro por onde o jovem passou e as buscas se concentraram naquela região mas ele não foi localizado.

Segundo os Bombeiros, na região, foram encontrados vestígios do jovem que se abrigou em uma residência abandonada, se alimentou de jabuticabas que existem na propriedade e bebeu água.

Voluntárioos, cães farejadores e um drone serão utilizados nas buscas a partir desta sexta-feira. O jovem pode estar em surto psicológico segundo familiares.

Ainda segundo o Capitão Theodoro, a área de busca será ampliada em direção à PR-495, e qualquer informação que ajude na localização do jovem pode ser repassada pelo fone 193 dos Bombeiros ou ainda no 190 da Polícia Militar.

Fonte: Guia Medianeira