Cotidiano

Bombeiro é chamado para combater incêndio em sua própria casa no Chile

RIO ? A história de um bombeiro chileno que recebeu um chamado para combater as chamas da sua própria casa está comovento o país. Em Valparaíso, Juan Carlos Espinoza estava em mais um dia de trabalho quando foi convocado para controlar as chamas que tomavam conta de várias casas. Quando chegou ao local da tragédia, percebeu que uma das casas completamente consumidas pelo fogo era a sua. Isso não impediu, no entanto, que ele continuasse a trabalhar para salvar os seus vizinhos e as residências dos arredores.

Uma imagem divulgada pelos bombeiros mostra o sofrimento de Espinoza. O jovem de 21 anos chora perto da fumaça do incêndio que afetou mais de cem casas. Centenas de pessoas tiveram que ser retiradas da região.

Nas redes sociais, viralizou a imagem em que Espinoza consola seu pai, a quem encontrou em frente à sua casa destruída. Na casa destruída, moravam o bombeiro junto com o pai, seu irmão de 14 anos e um cunhado.

? Foi frustrante. Senti pena e raiva de não poder fazer nada. Queria cuidar do incêndio em Quebrada Verde, onde começou, mas quando vi as casas dos meus vizinhos, segui trabalhando, vendo como ardia a minha ? disse o bombeiro ao “La Nácion”.

Depois do incêndio, Espinoza recebeu ofertas de ajuda para reconstruir a sua vida. Um empresário local se comprometeu a lhe dar US$ 3 mil, e uma casa disse que construirá uma casa nova para a família.