Cotidiano

Bombas de Nova York foram feitas com panela de pressão e tinham estilhaços

MUNDO ? A bomba que explodiu no bairro Chelsea, em Manhattan, e outra que não detonou foram feitas com panela de pressão e estavam cheias de estilhaços para causar o maior dano possível, informou o jornal ?New York Times? neste domingo, citando fontes policiais.

Na noite de sábado, o artefato explodiu no bairro, deixando 29 pessoas feridas. Posteriormente a polícia encontrou uma segunda bomba a quatro quadras de distância, que foi desarmada com segurança e levada para análises.

O ataque colocou Nova York em alerta, apenas um dia antes da chegada de líderes mundiais à cidade para a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Somou-se a este incidente a reivindicação neste domingo pela agência de notícias Amaq, ligada a jihadistas, de um ataque com faca realizado em um centro comercial de Minnesota que deixou oito feridos no sábado. Segundo a agência, o ataque foi lançado por um ?soldado? do grupo Estado Islâmico.

A polícia local informou que o autor do ataque em Minnesota ?fez algumas referências a Alá?, mas a motivação de seu ato não estava clara. O homem foi baleado por um policial que estava fora de seu horário de serviço.