Cotidiano

Bombardeios perto de duas escolas deixam 22 mortos na Síria

201610261211467033_AP.jpg

BEIRUTE ? Ao menos 22 civis, incluindo sete crianças, morreram nesta quarta-feira em ataques aéreos na província rebelde de Idlib, no Noroeste da Síria. Os bombardeios atingiram um bairro onde se encontram duas escolas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

“Aviões militares – sírios ou russos – realizaram seis bombardeios sobre a cidade de Has, contra uma escola e seus arredores, matando 22 civis, entre eles sete crianças”, afirmou o OSDH.

Um projétil caiu na entrada de uma das escolas no fim da manhã, no momento em que as crianças eram retiradas do edifício devido aos bombardeios, afirmou à AFP uma fonte local.

A província de Idlib é controlada pelo Exército da Conquista, uma aliança de grupos rebeldes que inclui a Frente Fateh al Sham, ex-braço sírio da Al-Qaeda.

Desde o início de 2011, a guerra civil provocou na Síria a morte de mais de 300 mil pessoas. Milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas casas para procurar abrigo em outros países, desencadeando a maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial.