Cotidiano

Bombardeios atingem escolas sírias e matam 22 crianças, diz Unicef

SYRIA-CONFLICT-IDLIB-RAIDS-GVC2VK7J8.1.jpgDAMASCO – Ao menos 22 crianças, morreram nesta quarta-feira em ataques aéreos contra um bairro onde se encontram duas escolas na província rebelde de Idlib, Noroeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). No total, 26 pessoas teriam sido mortas.

Um projétil caiu na entrada da escola no fim da manhã, no momento em que as crianças eram retiradas do edifício devido aos bombardeios, afirmou à AFP um militante antigoverno do Idlib Media Center, que pediu anonimato.

“Aviões militares – sírios ou russos – realizaram seis bombardeios sobre a cidade de Has, contra uma escola e seus arredores, matando 22 civis, entre eles sete crianças”, afirmou o OSDH.

Em um primeiro momento, o OSDH informou que o ataque havia atingido duas escolas. A agência da ONU para a infância, o Unicef, declarou posteriormente que 22 crianças foram vitimadas.

Idlib está controlada pelo Exército da Conquista, uma aliança de grupos rebeldes que inclui a Frente Fateh al Sham, ex-braço sírio da Al-Qaeda.

Desde o início de 2011, a guerra civil provocou na Síria a morte de mais de 300.000 pessoas, e o deslocamento de mais da metade da população.TOPSHOT-SYRIA-CONFLICT-DOUMA-GVC2VK4PM.1.jpg