Policial

Bomba na Cootacar

O dia de trabalho foi curioso e ao mesmo tempo tenso na Cootacar (Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel). Os funcionários trabalhavam normalmente, no barracão da Avenida Piquiri, Região Norte da cidade, quando se depararam com um artefato que se parecia com uma bomba.

A assistente social da Cooperativa, Alessandra Baldin, conta que o item foi encontrado em meio a recicláveis que já estavam há um ano no local. “Tirei foto e mandei para amigos meus que são policiais, aí a polícia foi acionada, mas não fazíamos muito ideia do que se tratava”, afirma.

Apesar de parecer uma bomba caseira, a Polícia Militar isolou o local e entrou em contato com o esquadrão antibombas em Curitiba. “Não temos como afirmar se é de mentira ou não, se é caseira, por isso chamamos o esquadrão, que afirmou que viria”, comenta o tenente André Fritzsche Fernandes.

O Pelotão de Choque de Cascavel é treinado para lidar com esse tipo de material, porém, de acordo com o setor de relações públicas do 6º BPM, trata-se de uma preparação apenas para fazer o isolamento do local e a análise do material, e não para desarmar o artefato.