Política

Bom para o Paraná

O deputado federal Alfredo Kaefer (Progressistas 11) está propondo um grande projeto de desenvolvimento para o Paraná a partir de companhias de desenvolvimentos regionais. O projeto foi apresentado ao Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Jorge de Lima, em reunião na manhã desta quinta-feira (03). Kaefer busca apoio federal para viabilizar as agências que trabalhariam em conjunto com projetos regionais já em andamento, como o Oeste em Desenvolvimento, realizado por dirigentes de entidades da região.

“O aproveitamento de todo o manancial tecnológico, produtivo, cultural e político de cada uma das regiões paranaenses deve ser melhor mapeado para a adoção de políticas de desenvolvimento específicas para cada região do estado. Só assim é possível trabalhar em conjunto governos, entidades, líderes e a população para gerar desenvolvimento, renda, emprego e felicidade para as pessoas”, defende Kaefer.

O projeto contempla todas as regiões do estado com a criação de agências regionais de desenvolvimento que seriam responsáveis por implantar uma cultura de valorização regional e fomentar a “Marca Paraná”.

 

Identidade

“Cada região tem sua marca, mas é preciso que a população adote isso como identidade. Valorizando a região, se tem maiores possibilidades de comercialização de produtos, exploração do turismo e o desenvolvimento da economia”, cita Kaefer, destacando a importância da imprensa e de profissionais das redes sociais neste processo.