Cotidiano

Bom Negócio abre inscrições em Rondon

As aulas serão de segunda a quinta na Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Rondon – Até 4 de novembro estão abertas inscrições a turmas presenciais do curso gratuito do Programa Bom Negócio Paraná, que podem ser feitas na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon. O curso de um mês, de 7 de novembro a 7 de dezembro, possibilita capacitação de empresários e empreendedores nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Estratégica.

As aulas serão de segunda a quinta na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A qualificação oferece melhores ferramentas para gerir o negócio ou mesmo preparar quem deseja abrir uma empresa e ainda contribui para a geração de emprego.

Para a professora Joicemara Aline dos Passos é necessária capacitação constante, tanto para agregar maior conhecimento como para manter-se competitivo. “Conhecimento nunca é demais e todos sempre temos algo a aprender e aprimorar nos negócios ou carreira para continuarmos crescendo”.

Financiamentos

Além de capacitar micros e pequenos empresários, os que concluírem o curso terão facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná, através do Banco do Empreendedor. A proposta do microcrédito é apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios da economia local. Ele permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 0,61% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário e com prazo de pagamento de 12 a 60 meses.