Esportes

Bom desempenho após goleada é motivo de comemoração para Jair Ventura

A vitória de domingo sobre o Grêmio valeu mais do que meros três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro para o Botafogo. O time comandado por Jair Ventura voltou a sorrir após a goleada por 5 a 2 sofrida para o Cruzeiro pela Copa do Brasil. A recuperação da auto estima foi motivo de comemoração para o treinador.

LINKS BOTAFOGO – 04-09

– É importantíssimo porque, além da vitória, tivemos uma boa performance. Eu bato muito nessa tecla. A gente não consegue controlar todas as variáveis dos jogos. Mas a performance, a parte tática, a entrega, o sacrifício dentro da partida e a confiança, foram fatores positivos. Viemos de uma situação atípica e conseguimos reverter rapidamente – comentou Jair Ventura.

Após vencer o Grêmio por 2 a 1, o treinador ressaltou a entrega do time em campo. Para ele, os jogadores entenderam que o episódio de quarta-feira foi um fato isolado.

– Quando você vem de um jogo fora da curva, é mais fácil. Eu mostrei pra eles a performance dos últimos jogos. Isso deixou todo mundo motivado. O grupo estava muito tranquilo. Somos um time muito aguerrido, que briga por todas as bolas até o último minuto, competitivo. O time se sacrifica bastante. Sem isso, as coisas não acontecem. Eles entenderam bem essa ideia. O sacrifício não pode ser só no dia do jogo, o jogo se ganha durante a semana – explicou o técnico.