Esportes

Bolt se classifica para final do 200m, sua última prova individual

bolt-marenco.jpgRIO – O mito jamaicano Usain Bolt se classificou para a final dos 200m rasos, sua prova favorita, ao vencer na noite desta quarta-feira a semifinal no Engenhão com o tempo de 19s78, sua melhor marca este ano. O canadense Andre de Grasse também garantiu a passagem na bateria, com 19s80.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Passou rápido. De 2008 até o dia de disputar a sua última final individual em Olimpíadas, o jamaicano Usain Bolt fez história em um intervalo menor que uma década. Seus feitos ficarão eternizados e mais um tem tudo para ser escrito no Engenhão. Se vencer, será tricampeão dos 200m rasos, sua prova preferida.

Bolt já conquistou o também inédito tricampeonato dos 100m rasos no Jogos do Rio e, antes de ir à final, pode até ajudar a Jamaica a se classificar para a final do revezamento 4x100m, que tem final na sexta-feira, mas com qualificatórias a partir de 11h de quinta-feira no Estádio Olímpico.

Se vencer estas duas últimas provas, Bolt será tricampeão de tudo e antes dos 30 anos. Um baita presente de aniversário, que ele fará no próximo domingo, com direito a uma grande festa na Casa da Jamaica, no Jockey Club, na Gávea.

Mas, como era de se esperar quando o assunto é Bolt, a festa jé começou no domingo, quando ele transformou o Engenhão em uma imensa “Reggae party” na festa do título dos 100m, e continuou nesta quarta-feira à noite, quando ele voltou à pista para a semifinal dos 200m.

A caminho do estádio, com fones de ouvido, ele já publicava selfis. Antes de entrar em cena, na pista de aquecimento nos bastidores, ele dançava e se preparava para receber os aplausos antes e depois de cruzar a linha de chegada.