Esportes

Bolt diz que seria 'uma mistura de Messi e Cristiano Ronaldo' se jogasse futebol

O jamaicano Usain Bolt, homem mais veloz do mundo, tricampeão olímpico dos 100m, 200m e revezamento 4x100m no atletismo, disse que seria o maior do mundo se jogasse futebol. Em entrevista ao uma revista de Buenos Aires, a “Viva”, neste domingo, ele disse que combinaria o talento do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo com sua própria velocidade.

– Eu seria um bom mix (uma boa mistura). Combinaria o talento de ambos e somaria a isso minha velocidade. E meu coração. Seria o maior – disse Bolt.

Usain Bolt em 6 de novembro

O velocista, de 30 anos e 1,96m de altura, é o atual detentor dos recordes mundiais dos 100m (9s58) e dos 200m (19s19). Na Olimpíada do Rio, ele repetiu as performances de Pequim-2008 e Londres-2012 e faturou três medalhas de ouro para a Jamaica.

Bolt recebeu convite para jogar futebol americano assim que se aposente das pistas de atletismo, o que pode ocorrer em 2017. Mas, torcedor do Manchester United, da Inglaterra, do bom e velho soccer (como chamam o futebol nos EUA), disse que responderia com alegria a uma chamada dos Reds, a equipe inglesa.

– Se me chamarem (de Manchester) neste momento, dizendo “precisamos de você agora”, pego o primeiro avião para a Inglaterra – disse recentemente.

O astro do atletismo voltará às competições em fevereiro do ano que vem, numa prova por equipes em Melbourne, Austrália, quando será o capitão do time jamaicano.62494096_Sprinter Usain Bolt of Jamaica speaks at a promotional launch in Melbourne on November 4 20.jpg