Esportes

Bolt brinca: 'Amo o atletismo. Mas não tanto os jornalistas'

Bolt cai no samba em entrevista coletiva A equipe de atletismo da Jamaica participou de uma conferência de imprensa na noite desta segunda-feira, no teatro da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. E, como não poderia deixar de ser, as atenções foram todas voltadas para ele, o homem mais rápido do mundo: Usain Bolt. Bem-humorado e de boné para trás, ele falou sobre vários assuntos e respondeu perguntas de jornalistas.

– Vou dar o meu melhor aqui. Estou feliz muito feliz e na minha melhor forma, embora não tenha feito a melhor temporada da minha vida – comentou Bolt.

Sobre o que tem achado do Rio de Janeiro em clima de Jogos, ele brincou: Rio 2016: Bolt cai no samba em evento na Cidade das Artes

– Quase não saí da Vila dos Atletas. E como sou um bom companheiro de quarto, comprei uma televisão para mim e o Asafa Powel – disse, se referindo ao também atleta jamaicano.

– O atletismo é a minha vida. Eu o amo muito. Mas não amo tanto os jornalistas – brincou novamente.

Mas os jornalistas amam Bolt. Tanto que um repórter norueguês mais animado, empolgado por estar próximo ao ídolo, ao invés de fazer uma pergunta resolveu cantar um rap em homenagem ao jamaicano. O jamaicano gostou, e pediu para o jornalista-fã repetir. Bolt 04/08

– Gosto muito do Brasil. Já estive aqui outras vezes. Quando corri na praia, fui muito bem recebido, todos me apoiaram – recordou, citando o Desafio Mano a Mano que trouxe Bolt de 2013 a 2015 ao país. Aliás, o multicampeão fez nesta segunda-feira uma convocação via Twitter para que os torcedores comparecerem ao Engenhão, palco do atletismo nos Jogos. “Vai ser incrível”, prometeu o raio.

Bolt tentará o tricampeonato nos 100m e 200m rasos, além do revezamento 4×100. Ele conquistou o ouro nas três provas em Pequim-2008 e Londres-2012. O raio estreia no sábado, quando começa a disputa dos 100m.

Segredos Olímpicos: Atletismo

O velocista chegou a ter a participação na Olimpíada ameaçada, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Mas Bolt se recuperou e veio. Está no Rio desde o último dia 27. Exemplo para crianças de todo mundo, o herói olímpico deixou um recado para elas:

– Eu nunca imaginei que seria o homem mais rápido do mundo, campeão olímpico. Tem que treinar, ter foco, porque não é fácil chegar lá.

Para finalizar, no fim do evento, uma bateria de escola de samba invadiu o palco, com diversas passistas. Convidado a entrar no clima, Bolt não se negou e caiu mostrou talento para o carnaval