Cotidiano

Bolsonaro posa para foto e sorri enquanto estudante faz gesto obsceno

BolsonaroBRASÍLIA ? O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) participou de um debate informal sobre drogas, militarismo, representação política e sexualidade com um grupo de universitários de São Paulo no Salão Verde da Câmara, nesta quarta-feira. Durante 20 minutos, o parlamentar conversou com os estudantes e rebateu, com convicção, posições adotadas pelo grupo. A discussão terminou com um pedido de foto da universitária Amanda Neme, que mostrou o dedo médio ao lado do parlamentar. Sem perceber o gesto flagrado pelo GLOBO, Bolsonaro inclinou a cabeça e sorriu.

Momentos antes, ele havia defendido suas opiniões sobre homossexualidade diante da jovem. Bolsonaro disse que não é contra homossexuais; apenas pensa que a escola não deveria estimular a homossexualidade, e sim ensinar as crianças “o que manda a Bíblia”.

? E seu eu fosse homossexual? ? perguntou Amanda.

? O seu pai não te ensina a gostar de mulher. Isso é contra a Bíblia. A Bíblia diz que a mulher tem que casar com um homem ? respondeu Bolsonaro.

A estudante disse que ser homossexual é um direito:

? O senhor não entende nada sobre isso ? rebateu a jovem, que afirmou ser filha de um advogado:

? Um dia você pode precisar de um advogado e pode ser o meu pai.

Jair Bolsonaro

O parlamentar perguntou quem era o deputado que a representava.

? Jean Wyllys ? disse Amanda.

Bolsonaro foi filmado pelo grupo enquanto respondia às perguntas. No fim, Amanda pediu para tirar uma foto com o deputado. Ele foi solícito e posou, sorrindo. O parlamentar não percebeu quando a menina mostrou o dedo médio para uma amiga.

Os estudantes visitaram a Câmara como parte de uma excursão para conhecer a capital federal. Eles saíram de São Paulo de ônibus.