Cotidiano

Bolsas chinesas têm leve alta, índice asiático cai antes de Fed

XANGAI e TÓQUIO – As bolsas chinesas fecharam com leve alta nesta terça-feira, uma vez que os investidores permanecem cautelosos após uma queda nesta semana e antes da decisão do MSCI sobre se acrescenta as ações da China a um de seus índices. Os investidores também estão preocupados com a saúde econômica chinesa e se preparam para uma possível saída do Reino Unido da União Europeia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,31%, enquanto o índice de Xangai recuou 0,35%. Os índices caíram 3% na segunda-feira.

Já o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,9% às 7h47, antes do início nesta terça-feira da reunião de dois dias do Federal Reserve, banco central americano, em meio a crescentes preocupações com o referendo na próxima semana que pode levar o Reino Unido a deixar a União Europeia.

A população parece dividida antes da votação no dia 23 de junho, com a campanha pela saída ampliando a liderança sobre os que defendem a permanência, de acordo com duas pesquisas publicadas na segunda-feira.