Economia

Bolsa sobe e retoma os 100 mil pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou a terça-feira no maior nível desde 9 de setembro, com forte de alta

Bolsa sobe e retoma os 100 mil pontos

São Paulo – Em um dia particularmente favorável para o mercado brasileiro, a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou a terça-feira no maior nível desde 9 de setembro, com forte de alta de 1,91%, aos 100.539,83, após a possibilidade de que o governo americano finalmente consiga passar um novo pacote de estímulos fiscais. A tensão por um acordo, no entanto, pesou no dólar, que encerrou com alta de 0,18%, a R$ 5,6133, após operar em queda por boa parte da sessão.

Nessa terça, a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, manteve acesa a expectativa por novos estímulos: “Se quisermos isso pronto até o dia da eleição, temos de avançar nesta semana. Precisamos colocar mais dinheiro no bolso dos americanos, e trabalho por isso”, disse em entrevista à Bloomberg.

No fim da tarde, Pelosi voltou a se reunir com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin para acertar alguns detalhes que podem deixar o caminho mais pavimentado o caminho para um acordo. Em resposta, Nova York, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam com ganhos de 0,40%, 0,47% e 0,33%.

O dólar operou boa parte da tarde em queda, por causa da expectativa pelo pacote de estímulo dos Estados Unidos. A moeda americana chegou a cair a R$ 5,54, mas o movimento perdeu fôlego perto do fechamento e a divisa voltou a subir.