Economia

Bolsa se descola de NY e sobe; dólar fica estável

Em um dia com poucos acontecimentos econômicos, ajudou na recuperação do índice o bom desempenho dos papéis das empresas de commodities

Foto:Ilustração
Foto:Ilustração

São Paulo – Em uma tarde negativa para a maioria dos ativos de risco, principalmente no mercado acionário em Nova York, a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, conseguiu se manter em alta e fechar com ganho moderado de 0,42%, aos 100.097,83 pontos nessa quinta (17).

Em um dia com poucos acontecimentos econômicos, ajudou na recuperação do índice o bom desempenho dos papéis das empresas de commodities. O dólar também deu alívio ante ao real e encerrou com queda de 0,13%, a R$ 5,2314.

O mau humor deu o tom em Nova York no pregão pós-decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ontem. Na quarta, o órgão manteve em 0,2% a taxa de juros dos EUA e faz um discurso vago e incerto sobre a retomada da economia. Por lá, Dow Jones recuou 0,47%, o S&P 500 caiu 0,84% e o Nasdaq cedeu 1,27%. Entre as baixas, estão as quedas das ações de gigantes de tecnologia como Amazon, Facebook e Apple.

E a decisão da última quarta do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter em 2% a taxa Selic fez com que o dólar ficasse estável em boa parte da sessão por aqui.