Economia

Bolsa fecha perto dos 102 mil pontos

No câmbio, o dólar também monitora a chance de um acordo, mas com mais cautela. A moeda norte-americana fechou com leve queda de 0,36%, a R$ 5,5942

Bolsa fecha perto dos 102 mil pontos

São Paulo – Com o aumento do otimismo diante da possibilidade de avanços concretos nas negociações por um novo pacote de estímulos, a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou o pregão dessa quinta-feira (22) com forte alta de 1,39%, aos 101.917,73 pontos, apesar da alta modesta do mercado acionário de Nova York. No câmbio, o dólar também monitora a chance de um acordo, mas com mais cautela. A moeda norte-americana fechou com leve queda de 0,36%, a R$ 5,5942.

Mais cedo, em entrevista à MSNBC, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, sinalizou que uma nova legislação de alívio fiscal pode ser aprovada na Casa antes da eleição de 3 de novembro. No entanto, apesar do clima de otimismo por um acordo, entre analistas a visão segue mais cautelosa.

“As negociações continuam hoje [ontem], mas um pacote antes da eleição é improvável”, comentam os estrategistas da LPL Financial. “As perspectivas de um acordo pré-eleitoral estão diminuindo”, destacam os analistas do banco NatWest. As bolsas de Nova York também não compraram tão facilmente a possibilidade de que novos incentivos venham antes de novembro e fecharam com altas modestas: Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram 0,54%, 0,52% e 0,19% cada.